Entrega de IFA para Coronavac deve ser normalizada até junho

Depois do atraso no envio de IFA (insumo farmacêutico ativo) para a produção de vacinas Coronavac no Instituto Butantan, a situação deve ser normalizada até o início de junho. É o que disse, nesta quarta-feira (19), o deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) após participar da quarta reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, que ocorreu no Palácio do Planalto.

Substituindo o presidente da Câmara, Arthur Lira, o parlamentar destacou que, com a normalização dos IFAs, as segundas doses poderão ser aplicadas, novamente, conforme os calendários.

De acordo com o Butantan, a previsão era entregar 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde em maio. Mas, com o atraso no envio de 10 mil litros de insumos, a expectativa para este mês caiu para pouco mais de 5 milhões.

Dr. Luizinho disse que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu a antecipação de 32 milhões de doses contratadas da vacina Janssen aos Estados Unidos.

Ainda na reunião, o deputado disse que o ministro se mostrou preocupado com a variante indiana do coronavírus, que vem provocando aumento no número de casos na Índia.

O ministro Marcelo Queiroga disse no encontro, segundo o deputado, que vai visitar instalações de fábricas que produzem vacinas veterinárias, contra a febre aftosa, no Brasil. A ideia é avaliar se as instalações são capazes de fabricar vacinas contra a covid-19.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment